sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Fim da Folia!

Carnavaleiros , acabou-se a festa, por isso é altura de largar as máscaras de traveco , mecânico e padeiro e vestir a pele de jogadores de rugby outra vez!! Larguem lá as bisnagas e agarrem na oval que temos 2 jogos complexos pela frente!!

Não posso no entanto deixar de notar que foram cometidos alguns exageros neste período de pagode e ramboia! Desde já , a quantidade de "baixas" no treino de 4ªf.. ainda estão metidos numa valeta a deitar fora a excessiva kaipirinha?!?! Depois queria relembrar sua iminência JM que carnaval é tempo de festa , não de comer doces e "despachar" carne como se não houvesse amanhã.. estamos já a preparar o Pai Natal 2009?!

O Prémio máscara do Ano vai para o.... Fatal , é que após tanto recurso ao método de intenso bronze artificial , consta que pela altura do "entrudo" , o Fatal foi confundido com nada mais nada menos do que o ANGÉLICO! vejam a transformação.. até a cabeleira é igual ao original... mas o sorriso continua lá..

Por fim e como prova que o nosso clube está lançado por esse mercado fora , mais uma prova que chegou até mim por via anónima presidencial , eis o nosso Sabido a "pousar" com uma jovem bem constituida.. sabido e eu que te julgava fora de forma..!!!

Vamos lá a treinar MUITO e BEM esta semana para preparar o jogo contra o Loulé!!

Grande Abraço a todos e cuidado... eu voltei!!

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Um jogo começa...

..quando após a chegada ao campo , dois artistas "da bola" , dois cristianos decidem tirar a roupa e apanhar sol em pleno relvado.. ai está.. é sinal que o RCO chegou!!



De salientar alguns aspectos interessantes:
- o zé rodou na casa dos 140/150kmh , fazendo uma média nunca antes vista ;
- o marvão aplicou a famosa "taxa" crise e cobrou violentamente aos ocupantes (por falar nisso eu também e ainda só vi 5€.. isto é gente ao nível do caldeira);
- o tiago palmela conseguiu demorar 30m a pedir a comida no MAC de Beja.. notável;

Quanto ao jogo propriamente dito , o site "oficial" do clube já retratou o decurso do jogo , resta-me relatar o que o jogo nos dá de pior...

Começo por noticiar a criação de um prémio chamado , Troféu"Ovelha Negra". O Objectivo é distinguir e homenagear o atleta ou a figura que de forma mais clara se destacou por um qualquer momento de calamidade , falta de talento ou pura e dura azelhice!!

O jogo decorria há uns bons minutos na 2ª parte, marvadona recebe uma bola a ponta .. tem caminho livre.. na 1ª parte um lance semelhante dá ensaio.. os Deuses observam.. Magos da Medicina interrogam-se.. e o incrivel acontece.. o joelho biónico trai marvadona.. qual bruno alves a varrer bolas , marvadona perde forças na falange do dedo e tomá lá .. joelho "nela"

Mais tarde já o sol se fazia sentir com menor intensidade , fazendo antever o pior , e diogo M. recebe a bola pronto para fazer ensaio.. entra na área de ensaio , todos se preparam para conquistar mais 5/7 pontos e o que aconteçe?!?! um PASSE.. um passe com qualidade MAS UM PASSE dentro da área de ensaio!!!

Troféu "Ovelha Negra" vai para: Tiago Palmela
São dois os motivos. O primeiro foi a aplicação de uma gravata RCO no traje dos de Beja , ao estilo super homem , o que digamos é um gesto bonito de oferta mas para lá da lei!
O segundo motivo para a atribuição do prémio , ainda hoje deixa algumas das pessoas que viram sem dormir.. estamos a jogar a vantagem , a bola vem no ar , e o palmela saltando ligeiramente decide de forma enfurecida "espetar" um murro na bola , falhando na oval e deixando-me a pensar que a sanidade mental é algo bonito e que devemos preservar...!!

Para terminar e como sei que está tudo a pensar "será que ele não vai falar daquilo" , aqui fica uma breve nota para um momento de génio.. aquilo a que eu chamo uma "Mona Lisa" do rugby , protagonizado por.. MIM.. o próprio.. o Rato!!




bolinha debaixo das pernas... DESCULPA lá OH SPENCER!!!

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

É já aqui ao lado...


Bando.. é tempo de começar a pensar em fazer uma viagem , em chegar a horas , basicamente é tempo de começar a entrar em modo jogo!!
e onde é o jogo?! é em Beja!!


E Beja diz-nos muito , é uma cidade portuguesa , pertence ao baixo alentejo , conta com sensivelmente 35mil habitantes , mas apesar da nossa cultura em assuntos da pátria , o que é que nos faz dizer que Beja nos diz muito?!?!

Lá está.. BEJA não é para nós no imediato , uma cidade portuguesa , BEJA é para nós RCO um jovem barrigudo , capaz de "sorver" cerveja como eu me relaciono com mulheres (ou seja rápido e eficaz) , hábil com as mãos , desastroso com os pés , baterista de uma banda (mais um artista?!) , nosso ex-capitão e amigo de "guerra"!!

O nosso amigo , mandou-se para as Áfricas , mais propriamente para Angola , onde foi segundo ele trabalhar como operador de câmera.. a primeira pergunta que fica é.. o que foi ele "filmar"? Consta no sub-mundo da informação que Beja é conhecido como o Sá Leão da terra dos palancas!!

Como sou espectacular e como consigo tudo aqui fica um registo exclusivo RCO da última fotografia conhecida do jovem.... é chocante...


calma moças.. o interior daquele artefacto é oco..

BEJA QUE É FEITO DE TI?!?!

Já há carros suficientes para a viagem e todos estão distribuidos acho eu , no entanto e como é conhecido de todos , o clube desenvolve sempre os melhores esforços para deixar os seus atletas bem tratados e sem ansiedade.

Assim , tomei a iniciativa de falar com o nosso Presidente , sua iminência JM , que rapidamente-me alertou para uma situação alarmante , surgiu a hipótese dos seguintes jogadores se deslocarem no mesmo carro :Mike , Tom , Luís , Pedro e Tino

Ora é simples perceber que é um ENORME problema.. é o mesmo que transportar um MINI dentro de um outro carro... Não dá!!

Portanto arranjou-se uma solução capaz e sem dúvida interessante...RCO um clube sempre a pensar nos atletas mais "compactos"

Vamos lá ganhar mais este jogo malta , jogar unidos como sempre e procurar melhorar o nosso jogo colectivo e de sectores!! PICA MALTA PICA!!!!

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

O Preço Da Fama....



Caros amigos,

É meu dever informar o núcleo duro , as entranhas e a mais alta esfera do poder , que o nosso clube possui nas suas fileiras uma verdadeira "Reggae Star" , capaz de tirar o sono ao King Marley!!!

Mas vamos por partes...
É possível ser-se estrela no RCO?! o clube admite?! os estatutos permitem?! ... SIM É .. e não é difícil de analizar casos de que o estrelato existe , basta pensarmos que temos entre nós um certo individuo que treina de "collants" só porque sim , e outro que apresenta naquele que é um dos mais rigorosos invernos de sempre , um bronze de fazer inveja a qualquer turista nas caraibas!!

A Música é compatível com o Clube?! ... É.. desde que seja tudo instrumentista.. não há cá vocalistas , porque isto de brincar ao microfone só quando é karaoke porque é na brincadeira!!

A pergunta é.. O QUE ESTÁ DE ERRADO?!

DOS 3 MILHÕES DE PROGRAMAS QUE EXISTEM NA TV.. O CAEIRO VAI ACTUAR NO PORTUGAL NO CORAÇÃO...

... é verdade!!!

posto isto resta-me desejar-lhe boa sorte e que tudo corra bem.. se possível!! ESTAREI ATENTO!!

6fev , Sexta-feira a partir das 16h , RTP 1 , Portugal no Coração


Alguém (também) reparou que no treino de segunda-feira , sua iminência JM esteve bastante atento e empenhado em ensinar os alunos/profs .... hum.. a reter!!!

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Continuar a GANHAR!!


Vou deixar o comentário do jogo do fds passado para o site oficial do RCO , e deixo aqui que apesar do que correu mal , temos um espirito de grupo e uma vontade de lutar unidos pouco comum , e é esse espirito que nos empurra nos dias menos bons.. a manter!!!

Para mim o treino de segunda-feira foi uma surpresa , não sabia (alguém já sabia?!) que iamos ser visitados por uma turma de alunos de uma escola de paço de arcos.. foi um treino diferente , mas motivador , espero que os alunos tenham aprendido alguma coisa com profs como o ZÉ e o CAEIRO(eu sei , é dramático ver os dois a ensinar)!! Obirgado pela visita e são sempre bem-vindos!!