quinta-feira, 20 de agosto de 2009

GALIZA essa bela localidade (1ªparte..)

Nota: Para começar e que fique bem claro para todos (os que culpa têm e os que embora não tendo a culpa são culpados) , é curioso ver que precisamente no período em que eu avisei que não ia ser possível actualizar o blog , por variadas razões que nem me vou dar ao trabalho de as relembrar , muitos apareçem a disparar para o ar e a mandar vir , quando durante o ano cheguei a lançar posts (com piada ou não) onde tive 5 comentários. Ora se para dizer merda é preciso que eu não diga nada , então passo a lançar um post por semana com uma frase , e ai apareçem amélias de todos os cantos e isto ganha vida.. a repensar!! Por isso agradeço a todos a preocupação e espero que esta vontade toda não se apague!! Ah e obrigado por terem perdido tempo a mandar vir e terem ignorado o meu pedido para me enviar todo o material fotográfico etc que tivessem para o meu e-mail.. eu compreendo..não houve tempo provavelmente!!




Crónica de EL RATON




Foi com esta bela imagem em mente , que se iniciou uma jornada louca , em que 3 carros da armada lusa se propuseram a invadir a galiza (já tão nossa) e a varrer tudo o que havia pela frente , camafeus incluidos (não é janica?!?!) !!
Deixamos lisboa para trás , com uns miséros 30º por ai!! o meu carro foi logicamente o camisola amarela , com lawrence ao volante , hormonas , jodi , janica e eu!! de recordar a nossa passagem pela invicta , onde não sobrou um carro por insultar e uma mulher por elogiar , gente fina!! (recordo uma tentativa de ir a uma casa de meninas vulgo prostitutas , falhada pois claro)



Pequena nota para uma paragem algures na galiza , onde a minha bola protagonizou uma das suas últimas aparições com vida!! destaque para a refeição do TONY , que sorveu , repito , sorveu metade do stock existente!!



Já de noite chegámos ao destino , com uns amenos e acolhedores 9ºc ,o que me deixou particularmente feliz!! Lawrence num acto de pura loucura decide impressionar os colegas e fazer um pião em modo rally.. resultado: figura triste.. fecharam se as portas.. seguimos para junto do resto da equipa!!


É a partir deste momento que se inicia a tourada! Chegar de noite a um local desconhecido é chato , ter de montar uma tenda torna tudo ainda mais complicado! Serviu-nos o escuteiro Janica que ajudou a organizar a aldeia. Como sou um génio montei a minha tenda no melhor spot e consegui acertar em cheio na p* de uma pedra que me tornou a noite de sono numa verdadeira odisseia (fui o único idiota que não levou colchão) !!

Antes de dormir , a reunião da praxe , para limar arestas , colocar as ideias no sitio , começar a concentrar no torneio propriamente dito e fazer subir os indices de motivação!! Para quem lá esteve , sabe (e os resultados mais tarde o provaram) a importância daquele momento!! Fiquei imediatamente com a certeza que iamos fazer qlq coisa de importante naquele torneio , pq vi na cara de todos uma vontade imensa em virar aqueles castanholeiros ao contrário!! Foi ali que nasceu o verdadeiro espirito de equipa!!

Como a adrenalina era muita e dormir era impossível o Marvão meteu os seus Lemmings a passear pela cidade!! Um momento bonito de se ver , com os camisolas azuis a dominar as festas da zona , e a marcar território para a noite seguinte (tipo macho alpha)!!





Despertar.... era esta a minha figura .. resultado de dormir em cima de um pedragulho pontiagudo , com o lawrence ao lado a roncar , com o tomás com crise de solidão na tenda a noite toda , com o grupo de junkies a falar e ouvir música noite dentro e ainda a chegada da equipa de Arcos às 5h da matina!!

passeio pelo campo para acordar , dar uma olhadela no complexo desportivo que embora não fosse brilhante tinha 3 campos relvados , que faziam inveja a qualquer equipa de rugby portuguesa!! As equipas que por ali andavam , começaram a olhar para nós e entre dentes percebeu-se que nos estavam a gozar um pouco , talvez pelo nosso "tamanho" (tirando eu que sou um bicho).. mas tudo isto somado ao que se tinha passado antes , conseguiu aumentar ainda mais a nossa motivação!!

TORNEIO

Primeiro contra do torneio , surgiu quando o mascate percebeu que não era possível jogar , não que o ricardo não estivesse a altura (fds ele é tão mauuuu) mas pq perdemos um "irmão" com qualidade e experiência antes mm de começar a "batalha"!! Resultado , mais um choque de adrenalina dado pelo marvão.. tinhamos de dar mais ainda!! Primeiro jogo contra uma equipa difícil , aquela que à partida nos iria causar mais problemas !! Aquecemos como nunca , ninguém esboçou um sorriso , não caiu uma bola no aquecimento... estavamos prontos!! E lá aconteceu.. uma vitória sem "espinhas" , nenhum ensaio sofrido , nem perto disso.. 14m jogados numa pressão total ao adversário.. 1 objectivo conseguido!!


Foi então o momento de sua Iminência intervir , e reunir os seus pupilos!!

Qual descanço à antiga qual quê... tudo ali a assistir o colega, a sacudir as pernas , a hidratar , a esticar e consta até q o zé fez mais qlq coisa ao seu parceiro.. mas tb não gosto de lançar assim boatos para o ar....

Altura então para o segundo jogo , com o adversário que após extensa analise por parte do corpo técnico , se verificou ser então a maior ameaça para o RCO!! Reunimos mais uma vez , mais um aquecimento exemplar , e lá fomos nós... estoirar castanholas para o relvado.. resultado?! não sei.. sei que não sofremos ensaios.. sei que os esmagamos e que os sufocamos a eles e a arrogância deles.. e já perto do final esse génio.. o carter da serra de sintra.. rato saca um ensaio que ficará gravado na memória... dele mesmo e só dele!!

3º jogo era já a seguir , oportunidade para os menos rodados jogarem mais uns minutos e para fazer valer o que de melhor o RCO tem.. o conjunto!! Foi pedido que o ritmo não fosse inferior , e a ordem foi cumprida!! Pena o único ensaio sofrido na fase de grupos , através de uma intercepção!!

Mas este jogo teve 2 momentos que ficarão para sempre na história do clube!!!

No 1º momento temos o ensaio do TONY!! o 1º ensaio com a camisola do RCO!! um belo ensio , com um handoff à TONY.. e pronto.. tava feito.. nunca mais ninguém ia conseguir calar o puto.. e assim foi.. chato do crl!!

No 2º momento , temos um épico do cinema!! A repetição de um filme galardoado!! Imaginem o "Forest Gump" , em que o protagonista é o Pedro Correia , e onde toda uma equipa (jogadores e suplentes e até mesmo lesionados e treinador) corre ao seu lado para festejar o ensaio!! não consigo por em palavras o que tenho na cabeça , mas garanto-vos que o marvão chegou primeiro a linha de ensaio com os braços no ar e numa euforia nunca antes vista.... um enorme momento!! GRANDE PEDRO!!!

A partida terminou e é tempo de descanso..

Meias finais da taça principal e noite de festa no post a seguir....

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Férias

TOU A TRABALHAR ATÉ DIA 17 DE AGOSTO NO ALGARVE , E O TEMPO É MAIS DO QUE ESCASSO PARA PODER ACEDER A INTERNET E ACTUALIZAR O BLOG!!!

PARA TODOS OS QUE AGUARDAM NOTICIAS ESPEREM ATÉ DIA 18 SFF

BEM HAJA
DIRECÇÃO DE ENTRETENIMENTO E ESPAÇO LÚDICO DO MÍTICO RCO