quinta-feira, 20 de agosto de 2009

GALIZA essa bela localidade (1ªparte..)

Nota: Para começar e que fique bem claro para todos (os que culpa têm e os que embora não tendo a culpa são culpados) , é curioso ver que precisamente no período em que eu avisei que não ia ser possível actualizar o blog , por variadas razões que nem me vou dar ao trabalho de as relembrar , muitos apareçem a disparar para o ar e a mandar vir , quando durante o ano cheguei a lançar posts (com piada ou não) onde tive 5 comentários. Ora se para dizer merda é preciso que eu não diga nada , então passo a lançar um post por semana com uma frase , e ai apareçem amélias de todos os cantos e isto ganha vida.. a repensar!! Por isso agradeço a todos a preocupação e espero que esta vontade toda não se apague!! Ah e obrigado por terem perdido tempo a mandar vir e terem ignorado o meu pedido para me enviar todo o material fotográfico etc que tivessem para o meu e-mail.. eu compreendo..não houve tempo provavelmente!!




Crónica de EL RATON




Foi com esta bela imagem em mente , que se iniciou uma jornada louca , em que 3 carros da armada lusa se propuseram a invadir a galiza (já tão nossa) e a varrer tudo o que havia pela frente , camafeus incluidos (não é janica?!?!) !!
Deixamos lisboa para trás , com uns miséros 30º por ai!! o meu carro foi logicamente o camisola amarela , com lawrence ao volante , hormonas , jodi , janica e eu!! de recordar a nossa passagem pela invicta , onde não sobrou um carro por insultar e uma mulher por elogiar , gente fina!! (recordo uma tentativa de ir a uma casa de meninas vulgo prostitutas , falhada pois claro)



Pequena nota para uma paragem algures na galiza , onde a minha bola protagonizou uma das suas últimas aparições com vida!! destaque para a refeição do TONY , que sorveu , repito , sorveu metade do stock existente!!



Já de noite chegámos ao destino , com uns amenos e acolhedores 9ºc ,o que me deixou particularmente feliz!! Lawrence num acto de pura loucura decide impressionar os colegas e fazer um pião em modo rally.. resultado: figura triste.. fecharam se as portas.. seguimos para junto do resto da equipa!!


É a partir deste momento que se inicia a tourada! Chegar de noite a um local desconhecido é chato , ter de montar uma tenda torna tudo ainda mais complicado! Serviu-nos o escuteiro Janica que ajudou a organizar a aldeia. Como sou um génio montei a minha tenda no melhor spot e consegui acertar em cheio na p* de uma pedra que me tornou a noite de sono numa verdadeira odisseia (fui o único idiota que não levou colchão) !!

Antes de dormir , a reunião da praxe , para limar arestas , colocar as ideias no sitio , começar a concentrar no torneio propriamente dito e fazer subir os indices de motivação!! Para quem lá esteve , sabe (e os resultados mais tarde o provaram) a importância daquele momento!! Fiquei imediatamente com a certeza que iamos fazer qlq coisa de importante naquele torneio , pq vi na cara de todos uma vontade imensa em virar aqueles castanholeiros ao contrário!! Foi ali que nasceu o verdadeiro espirito de equipa!!

Como a adrenalina era muita e dormir era impossível o Marvão meteu os seus Lemmings a passear pela cidade!! Um momento bonito de se ver , com os camisolas azuis a dominar as festas da zona , e a marcar território para a noite seguinte (tipo macho alpha)!!





Despertar.... era esta a minha figura .. resultado de dormir em cima de um pedragulho pontiagudo , com o lawrence ao lado a roncar , com o tomás com crise de solidão na tenda a noite toda , com o grupo de junkies a falar e ouvir música noite dentro e ainda a chegada da equipa de Arcos às 5h da matina!!

passeio pelo campo para acordar , dar uma olhadela no complexo desportivo que embora não fosse brilhante tinha 3 campos relvados , que faziam inveja a qualquer equipa de rugby portuguesa!! As equipas que por ali andavam , começaram a olhar para nós e entre dentes percebeu-se que nos estavam a gozar um pouco , talvez pelo nosso "tamanho" (tirando eu que sou um bicho).. mas tudo isto somado ao que se tinha passado antes , conseguiu aumentar ainda mais a nossa motivação!!

TORNEIO

Primeiro contra do torneio , surgiu quando o mascate percebeu que não era possível jogar , não que o ricardo não estivesse a altura (fds ele é tão mauuuu) mas pq perdemos um "irmão" com qualidade e experiência antes mm de começar a "batalha"!! Resultado , mais um choque de adrenalina dado pelo marvão.. tinhamos de dar mais ainda!! Primeiro jogo contra uma equipa difícil , aquela que à partida nos iria causar mais problemas !! Aquecemos como nunca , ninguém esboçou um sorriso , não caiu uma bola no aquecimento... estavamos prontos!! E lá aconteceu.. uma vitória sem "espinhas" , nenhum ensaio sofrido , nem perto disso.. 14m jogados numa pressão total ao adversário.. 1 objectivo conseguido!!


Foi então o momento de sua Iminência intervir , e reunir os seus pupilos!!

Qual descanço à antiga qual quê... tudo ali a assistir o colega, a sacudir as pernas , a hidratar , a esticar e consta até q o zé fez mais qlq coisa ao seu parceiro.. mas tb não gosto de lançar assim boatos para o ar....

Altura então para o segundo jogo , com o adversário que após extensa analise por parte do corpo técnico , se verificou ser então a maior ameaça para o RCO!! Reunimos mais uma vez , mais um aquecimento exemplar , e lá fomos nós... estoirar castanholas para o relvado.. resultado?! não sei.. sei que não sofremos ensaios.. sei que os esmagamos e que os sufocamos a eles e a arrogância deles.. e já perto do final esse génio.. o carter da serra de sintra.. rato saca um ensaio que ficará gravado na memória... dele mesmo e só dele!!

3º jogo era já a seguir , oportunidade para os menos rodados jogarem mais uns minutos e para fazer valer o que de melhor o RCO tem.. o conjunto!! Foi pedido que o ritmo não fosse inferior , e a ordem foi cumprida!! Pena o único ensaio sofrido na fase de grupos , através de uma intercepção!!

Mas este jogo teve 2 momentos que ficarão para sempre na história do clube!!!

No 1º momento temos o ensaio do TONY!! o 1º ensaio com a camisola do RCO!! um belo ensio , com um handoff à TONY.. e pronto.. tava feito.. nunca mais ninguém ia conseguir calar o puto.. e assim foi.. chato do crl!!

No 2º momento , temos um épico do cinema!! A repetição de um filme galardoado!! Imaginem o "Forest Gump" , em que o protagonista é o Pedro Correia , e onde toda uma equipa (jogadores e suplentes e até mesmo lesionados e treinador) corre ao seu lado para festejar o ensaio!! não consigo por em palavras o que tenho na cabeça , mas garanto-vos que o marvão chegou primeiro a linha de ensaio com os braços no ar e numa euforia nunca antes vista.... um enorme momento!! GRANDE PEDRO!!!

A partida terminou e é tempo de descanso..

Meias finais da taça principal e noite de festa no post a seguir....

26 comentários:

Unknown disse...

tá bom sim senhor!!!
à espera da 2ª parte

Fatalicious disse...

Pessoal ja saiu o calendario e o nosso grupo

Zona: Lisboa
- BELAS RC
- RC SANTARÉM
- AEFC TECNOLOGIA
- RC OEIRAS


1ª JORNADA - 10-11/10/2009
BELAS RC-RC SANTARÉM
AEFC TECNOLOGIA-RC OEIRAS

2ª JORNADA - 24-25/10/2009
BELAS RC-AEFC TECNOLOGIA
RC OEIRAS-RC SANTARÉM

3ª JORNADA - 07-08/11/2009
RC OEIRAS-BELAS RC
AEFC TECNOLOGIA-RC SANTARÉM

4ª JORNADA - 21-22/11/2009
BELAS RC-RC SANTARÉM
RC OEIRAS-AEFC TECNOLOGIA

5ª JORNADA - 05-06/12/2009
AEFC TECNOLOGIA-BELAS RC
RC SANTARÉM-RC OEIRAS

6ª JORNADA - 12-13/12/2009
BELAS RC-RC OEIRAS
RC SANTARÉM-AEFC


A pre epoca esta a porta
vamos todos esforcar nos para conseguirmos o apuramento nos 2 primeiros.
o clube merece
nos merecemos
mas...todos teremos de fazer por isso!

abraço a todos.

Lawrence disse...

Obrigado Rato.

Malta, aviso já que não vou poder comparecer na 1a semana de treinos. Encontro-me em terras Bálticas (quem não sabe aonde isso é veja num mapa) a vender toques de telemóvel nas ruas, e só volto dia 5 de Setembro.

Anónimo disse...

El Raton mt bom:)
De facto e verdade,reviver toda aquela uniao, amizade e acho que a cima de tudo ficamos mt conhecedores do nosso parceiro do lado....
Juro que esta viagem nao e sai da cabeca.
Jodi so fazia merda juntamente com o seu amigo de loucuras (janika)!
Tony insuportavel(nem mesmo o ze miguel tinha paciencia para o aturar)
O ricardo que ainda nao sabe falar portugues(fdx mano estas ca á mts anos:) )
E o pior ar que ja alguma vez vi alguem acordar,JOAO MARVAO feio que dá.porraaa:)
abc tomas hormonas

João Marvão disse...

Rato, muito bom!

Miguel Guerra disse...

Pessoal,

Grupo complicado, mas perfeitamente acessível!

Dedicação ao máximo.

Grande abraço,

Guerra.

P.S.- Rato quando puderes põe aí umas ftgs pa poder ver a malta durante o torneio!

Anónimo disse...

Grande rato...a responder à altura!!Tdo com uma pica do caraças!!Eu já estou e não sei se vou aguentar ficar vos a ver fora de campo... abraço Tiago!!MArvão ainda tens os meus brindes de Guimarães.Dia 1 leva para os treinos sff!!!

Pedro Correia disse...

GRANDE RATO,

A malta pede postagens porque sabe que vai ser bom. Tenho a certeza que a segunda parte tb vai ser em grande .....

Equipa, é bom recordar com alguma distância o grande torneio que fizemos em As Pontes ... quando acreditamos conseguimos fazer grandes coisas ... continuem a ACREDITAR.

Abraço,
Pedro

p.s. - Guerra, obrigado pela força e pelo interesse. Relativamente às fotos de jogo do torneio, a concentração em cada jogo era tal, incluíndo os 'águas' com algumas da maiores e mais rápidas invasões de campo de sempre, que desconfio que ninguém tirou fotos de situações de jogo.

Sr. Rato disse...

LOL

O que eu me ri agora sozinho , Pedro mt bem lembrado!!

A entrada dos águas em campo foi genial..corrida de 100m em que todos pareciam o Usain!! mt bom!!

Anónimo disse...

LOOOOOOL
A imagem que tenho do marvao é o gajo aos saltos e a correr ao mesmo tempo e com os braços no ar looooooool
E nao sei se nao foi ele que fez o ensaio loooool
Èpa acho que so filmado mesmo...
Eu bem tento explicar,mas nao da!
ahhaha
abc tomas

Anónimo disse...

LOOOOOOL
A imagem que tenho do marvao é o gajo aos saltos e a correr ao mesmo tempo e com os braços no ar looooooool
E nao sei se nao foi ele que fez o ensaio loooool
Èpa acho que so filmado mesmo...
Eu bem tento explicar,mas nao da!
ahhaha
abc tomas

Anónimo disse...

Malta Quarta-feira de 2de Setembro vamos comecar os treinos as 20.30h,nos maristas de carcavelos!
Posso contar com todos,certo?
Mandem me mensagens ou para aqui ou para os meu telemoveis!
Abc Tomas Hormonas
917972206
925166367

Anónimo disse...

Conta comigo..abraço

Verdades

Lawrence disse...

ms os treinos nao sao 2as 3as e 5as?

So esta semana vai haver 4a?

explica la isso

Anónimo disse...

Malta quero ver toda gente no treino de dia 1...bora lá de uma vez por todas colocar o RCO onde merece!!!!!Lá em cima!!É com uma mentalidade ganhadora e com a união do grupo e espirito de sacrificio que se ganham jogos!!Quero ver isso nos treinos, jogos em tudo!!Bora lá malta é o meu último ano!!!

Abraço

Tiago "El Ruff" Santos

Anónimo disse...

Os treinos sao 2´3´e 5´feiras as 20.30h nos maristas de carcavelos
tomas hormonas

Anónimo disse...

Jogada A: Fernando Miguel da Silva Albuquerque

Anónimo disse...

Dos que foram as Pontes, alguém se lembra deste amigo ? http://es.wikipedia.org/wiki/C%C3%A9sar_Sempere_Padilla
El Raton, não precisas de amuar e postar a 2ª parte depois dos comentários chegarem aos 33

Anónimo disse...

Aproveito para anunciar mais um reforço Ex-elvas e primo do goncalo uva Duarte Machado


ass.fatal



terca la estaremos

Anónimo disse...

HUMMMM bem me parecia que esse sempere era vedeta....para o ano malta ganhamos a esse manfios!!!Força RCO

Anónimo disse...

Aproveito para anunciar mais um Reforco Diogo "Tamiflu" ex-camadas jovens de agronomia 21 anos. Ponta mt rapido e possante.

Abraco a todos é ja amanhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!

ass.fataleone!

Anónimo disse...

Xeira me a muita competividade finalmente nos 3/4´s sector algo carenciado nas epocas anteriores.

Anónimo disse...

joao silva com experiencia no rugby ingles como segundo centro acompanha diogo "tamiflu" amanha na pre epoca da equipa.

temos condicoes para uma grande epoca. A familia rco comeca a reagrupar se de novo.


ass.fatal

Anónimo disse...

FATAL o nosso olheiro de serviço!!!ÉS o MAIOR MANO!!!ABRAÇO RUFF!!!!

Anónimo disse...

FATAL o nosso olheiro de serviço!!!ÉS o MAIOR MANO!!!ABRAÇO RUFF!!!!

Anónimo disse...

LOLOLOLOL
de nada ruff!!